fbpx

Antes de jogar a toalha, leia esse artigo por favor…

By 22/04/2018 Reflexão No Comments
Compartilhe

Antes de jogar a toalha, leia até o final e se depois você ainda quiser jogar a tolha… Jogamos juntos!

Se você clicou nesse artigo e está lendo agora é porque nesse exato momento você está com a toalha na mão, prestes a jogar… Como eu. Então, se tiver que jogar, vamos jogar juntos, ok? Tem dias, que realmente a vida capricha! Ela consegue reunir em um só dia tudo para provar que as coisas não estão a seu favor. Que seu trabalho é um lixo, que seus sonhos são meros devaneios e que esse papo de propósito é tudo furada.

E você pode estar pensando, mas “peraí”! Você não é aquela mineira cheia de inspirações, cheia de coisas e tal…que tem a vida cor de rosa, vive no interior e fala que a vida é bela? Bom, isso é o que eu penso que, você está pensando ou pensa que eu sou. Mas, se você pensa assim… Desculpe a nova decepção que vou lhe trazer, eu também sou de carne, osso e muitos… Muitos sentimentos.

Também bato o dedinho canto da mesa, eu sofro, eu choro, sinto medo, acordo de mau humor, às vezes sou meio grosseira quando estou de TPM (quem não?) e tem dias que, eu realmente não acho nada de graça na vida, pelo contrário, vejo as mesma coisa todos dias e parece que estou presa em looping temporal. Sinto aflição, angústia e nessas horas eu só quero correr.

Então me lembro de uma musica que gosto muito da Marisa Monte:

“Vai sem direção

Vai ser livre

A tristeza não

Não resiste

Solte os seus cabelos ao vento

Não olhe pra trás”

Em alguns momentos correr é a melhor forma de sermos vitoriosos, correr nem sempre é sinal de covardia e nem chorar no banheiro do trabalho é de fraqueza. Não podemos ter medo de sermos nós em nossa totalidade e fragilidade. Não somos robôs, mesmo que o mercado nos veja como algo parecido.

Tive vários momentos em minha vida em que eu pensei em jogar a toalha, me senti como em um beco sem saída e o que me fez não jogar a toalha? Uma certeza que brotava dentro de mim, quando eu gritava para Deus ou o universo (seja como você queira chamar): eu estou no meu limite! E todas as vezes que cheguei ao meu limite, eu descobri que eu conseguia ir mais adiante.

Como se nossas forças fossem um elástico altamente resistente, quando mais você testa a força, mais ele resiste. E esses dias não foram diferentes, com a toalha na mão pensei, dane-se! Mas rolando o feed do instagram, eu vi esse post e fiquei parada nele…

E pensei, se eu nunca desisti das pessoas e de seus sonhos, porque desistiria dos meus…

Nesses momentos em que se abre um buraco em nós e só conseguimos ver o que dá errado, precisamos de pessoas ou de sinais, que nos lembrem de quantas coisas boas fizemos e de quanto vale a pena segurar essa toalha. Nessas horas não queremos sermões ou belas explanações de quanto somos bons, só precisamos que alguém acredite em nós. Só precisamos ouvir: EU ACREDITO EM VOCÊ!

Quando sua vida profissional não é sucesso e é só desafios e não(s): EU ACREDITO EM VOCÊ!

Quando sua vida pessoal está um caos e você não acredita mais no amor: EU ACREDITO EM VOCÊ!

Quando o orçamento não fecha no final do mês e você não sabe o que fazer: EU ACREDITO EM VOCÊ!

Quando você não acredita mais que pode dar certo: EU ACREDITO EM VOCÊ!

EU ACREDITO, que você pode ser o que você deseja, que esse momento é só um momento. Como uma fase de um game! Mas sem Game over!!! EU ACREDITO EM VOCÊ E QUE VOCÊ VEIO PRA DAR CERTO.

No Clássico filme A Procura da felicidade, pra mim um dos mais lindos e inspiradores filmes, ESSA FRASE FICOU COMO UM LEMA DE VIDA:

Então, não importa como foi seu dia hoje, ele foi SÓ um dia, em uma vida inteira de possibilidades. O meu foi péssimo, mas foi só um dia, no meio de tantos outros que eu JÁ venci E VENCEREI TODOS OS OUTROS QUE VIRÃO!

Sabe por quê? Alguém acredita em mim… Com a mesma força que eu acredito em você! E é por essa pessoa ou pessoas que eu não vou jogar a toalha, elas merecem me ver sorrindo e não chorando.

Essas pessoas, as nossas pessoas merecem desfrutar das nossas vitórias, o mundo merece que sejamos colaboradores da esperança e não da amargura. Dias ruins sempre virão, sempre estarão à espreita. Mas eu estarei pronta pra enfrentar porque VOCÊ ACREDITA EM MIM E EU ACREDITO EM VOCÊ!

Ainda quer jogar a sua toalha? 😉

Um grande abraço!

eventos, palestras, palestrantes, empresas