fbpx

Por que você deve ser…

Por que você deve ser visto como uma REFERÊNCIA?

Você já se perguntou o que te difere dos outros?

O que sua empresa faz de diferente, para se destacar no meio de tantas outras?

Bom, se você como empresário, empreendedor ou colaborador ainda não se perguntou isso, é bom começar a coçar a cabeça e pensar.

A era do mais do mesmo, passou. Basta você perceber a movimentação do mercado, das novas formas de trabalho que, estão tomando conta do nosso dia a dia e você perceberá que a vida mudou. E isso é só o começo!

Apesar de toda mudança “bagunçar” as regras jogo, eu vejo isso com um olhar bem natural, pois, a própria natureza nos ensina isso. As transformações fazem parte da nossa existência, assim como faz parte do mercado. A economia também não manda uma mensagem no seu whatsapp, avisando que vai entrar em crise. Apesar dos especialistas darem dicas do que pode ocorrer, ela (a crise) acontecem quer queira, quer não.

Por isso é tão importante estarmos atento e percebermos as “sutis” mudanças a nossa volta. Quem não se posiciona fica no “rebote” das transformações, mas quem percebe e investe, sai na frente e se prepara para tudo que está por vir. É justamente isso que a economia compartilhada está fazendo.

Ela está lançando mecanismos de transformação na economia e no mercado, que antes seguiam somente em uma direção, hoje abriu um leque de possibilidades. Teve um tempo que, se você precisasse se hospedar, você teria que ficar em um Hotel ou Pousada, hoje não. Você tem a liberdade de escolher um quarto em qualquer lugar desse planeta, sem que esse quarto esteja em um Hotel ou Pousada e ainda pagar um valor justo por essa hospedagem. Antes você só poderia pegar um Taxi se precisasse de um carro, hoje você pode escolher qual app de carona é mais interessante para você.

Recentemente, conheci o APP WARDROBE de aluguel de roupas e acessórios, achei super interessante, ao invés de ir à uma loja comprar um vestido ou até mesmo alugar, você tem a possibilidade fazer tudo isso pelo celular, bem na palma da sua mão. É exatamente isso que ele propõe, agilidade, segurança, qualidade e consumo consciente. Desde ao simples a até o Luxo, você vai encontrar e vou te falar uma coisa: Isso é tudo que qualquer mulher precisava.

Isso só acontece porque NÓS, não estamos esperando que “alguém” certifique a nossa ideia, nós mesmos estamos dando esse crédito e investindo nela, se não, não teríamos tantos empreendedores, palestrantes e cursos com conteúdos inovadores surgindo a cada dia.

São exatamente atitudes como essas que, nos inspiram o desejo de vivermos nosso propósito de vida. Como os vários profissionais aqui na rede, que já estão trilhando esse caminho e sabem os meios de alcançar bons resultados e compartilham conosco em conteúdos riquíssimos.

Se você deseja seguir por essa trilha, são eles que você deve acompanhar os passos e assim também se tornar referência de conhecimento, inovação, gentileza, compromisso, etc.

Pensando nisso, em profissionais que vivem seu propósito de vida, semana passada lancei meu TOP Five, listando 5 palestrantes que as empresas não conhecem, mas deveriam conhecer e contratar, algumas pessoas me perguntaram, mas, porque essas pessoas? O que elas têm, que as outras não têm?

Na verdade, se eu fosse colocar todos os profissionais que observo essa característica, minha lista ia ter no mínimo uns 20 nomes inicialmente. Mas preferi uma quantidade que realmente dê para você conhecer um pouco mais o trabalho de cada um.

Mas qual o objetivo de fazer essas listas?

Há um mercado vasto de bons profissionais, de pessoas com um potencial gigantesco, mas que, estão no meio da multidão. O que quero fazer é construir uma relação de confiança e credibilidade entre as empresas e esses profissionais que tem um conteúdo riquíssimo.

Na correria do dia a dia, os gestores não têm tempo de olhar atenciosamente para um palestrante e identificar exatamente o potencial dele e a necessidade da empresa naquele conteúdo.

Com as mudanças no mercado, as empresas precisam estar atentas a conteúdos específicos para sua equipe. Não dá para seguir pelo mesmo caminho. Há novos caminhos todos os dias, sendo descobertos por profissionais que estão aqui na rede, compartilhando com a gente seus insights.

E meu propósito é construir essa “ponte” entre a sua necessidade e o conteúdo certo. Eu acredito que juntos, podemos ir muito mais longe e que a nova economia foi feita para agregar valor e abrir portas, para uma vida mais rica. E não estou dizendo “rica” só monetariamente, mas rica de valores e propósitos de vida.

Então, por que você e sua empresa devem ser vistos como Referência?

Porque não há mais espaço no mercado para serviços e produtos sem relevância. Por que contrataria seu serviço, se você nem olha para minha “dor” como algo específico? Se sou mais um número dentre seus clientes?

Não, meu amigo. Vou contratar aquele serviço me trata pelo nome, que me dá atenção e demonstra que se importa com minha necessidade, mesmo que ele seja mais caro, porque ele não está interessado em só me “vender”, mas em compartilhar valores.

Compreende que ser relevante é mais que “vender” serviços e produtos de qualidade, é oferecer valores a seus clientes. É o olho no olho mesmo que seja pelo Skype, é o sorriso no rosto, mesmo que seja de um emoji. É tocar seu cliente, mesmo que seja com palavras em um e-mail bem feito e gentil.

Esse é o propósito do À Mineira, construir relações profissionais que sejam fortalecidas pela gentileza e credibilidade. Pois, não falamos somente de produtos e serviços, falamos de pessoas e seus sonhos, sejam eles de empreender ou de viverem seu propósito de vida.

Por isso, é importante que você e sua empresa seja vistos como referência em seu segmento, porque hoje o consumidor busca mais que qualidade, ele busca uma experiência.

#Vamos juntos?

Um grande abraço!

Author Ana

More posts by Ana

Leave a Reply

eventos, palestras, palestrantes, empresas