fbpx

TOP FIVE – Os 5 palestrantes de SETEMBRO…

By Setembro 26, 2018 Economia Colaborativa No Comments

TOP FIVE - Os 5 palestrantes de SETEMBRO que talvez sua empresa ainda não conheça, mas deveria conhecer e contratar.

Fiz meu perfil aqui no LinkedIn, no final de 2015, desde então, comecei a construir um contato com os autores de vários artigos, profissionais que estavam na rede para compartilhar seu conhecimento, suas experiências e mais do que isso, eles estavam interagindo com seu público, isso foi uma das coisas que achei mais fascinantes aqui.

Porque antigamente, você não conseguia falar com um autor de um livro ou com um jornalista que tinha publicado um artigo, seja de qual área fosse, pois, eram pessoas muito distantes de nós, reles mortais. Hoje não, todos nós, com nossas experiências, somos formadores de opinião e temos a possibilidade de estarmos perto do nosso público e interagir com ele.

No entanto, com tantos conteúdos disponíveis na rede, como saber qual é o conteúdo certo para sua necessidade? Como gestor, como saber qual é o perfil de palestrante mais adequado e qual curso mais indicado para sua equipe?

Pensando nessa necessidade e conversando com diversos profissionais, desde empresários que desejam um conteúdo que os ajudem, à palestrantes que tem dificuldades de qualificar seu público, percebi que, se houvesse uma forma de dar voz às características de cada um, seria como construir uma “ponte”, entre dois lados que necessitam se conectar, mas por diversos motivos não conseguem finalizar essa parceria.

Então, como pesquisadora da nova economia, que tem como sua base o compartilhamentos de informações, tomei como minha bandeira ajudar que esses conteúdos fantásticos cheguem nas mãos certas, através dos meus artigos.

Acredito que parcerias de sucesso, são aquelas que vem de encontro não só às nossas necessidades, mas que façam valer o investimento e que os resultados perpetuem.

Mas como encontrar essas parcerias que valem ouro?

Esse mês, meu TOP FIVE vem um pouco mais eclético e endereçado a segmentos diferentes. Esse é um dos objetivos, torná-lo cada vez mais dinâmico.

TOP FIVE – SETEMBRO

1 – Laís Vargas – Se você é empreendedor ou empresário, e precisa de uma pessoa cheia de paixão pelo que faz, essa é a pessoa certa. Conheci a Laís há pouco tempo, a partir de seus artigos e no mês passado foi uma das indicadas para entrar na minha lista. Seus artigos são cheios de dicas valiosas, que nos orientam como nos posicionarmos na rede e em como lidar com os contratempos normais de quem empreende. Fundadora do MINIMIZA, indico a qualquer gestor, empreendedor ou profissional de qualquer área, que deseja, que sua equipe tenha maiores desempenhos em suas apresentações.

2 – Rui Ventura – Conheci o Rui aqui no LinkedIn em um grupo de Hoteleiros, se tornou um grande amigo e um parceiro de eventos voltados para a Hotelaria. Até hoje não conheci um Consultor Hoteleiro tão cheio de conhecimento e atualizado como o Rui. Consultor e palestrante, desempenha um excelente trabalho através da Ventura Associados e dos vários livros publicados, o que o torna um especialista no segmento Hoteleiro, indico o Rui para qualquer Gestor que deseja uma consultoria inteligente para desenvolver uma gestão inovadora e com o melhor conteúdo RM.

3 – Catarina Pierangeli – Conheci a Catarina em um evento do Grupo do Facebook LinkedIn de AZ, na sede do LinkedIn em São Paulo em 2017, já acompanhava seus artigos por aqui, mas conhecê-la pessoalmente me fez admirá-la profundamente, pela gentileza e profissionalismo. Formada em Jornalismo e pós-graduada em Gestão Mídias Digitais, seus conteúdos são maravilhosos e cheios de valor, como consultora de comunicação faz diagnósticos de planejamento estratégico para empresas, que querem se destacar com uma melhor comunicação. Seja para uma empresa ou empreendedor, indico a Catarina para quem deseja ir mais além.

4 – Alexandre Pellaes – Costumo dizer que seus artigos têm a potência de um “soco de um lutador de UFC” , mas com um tom descontraído que chega arrancar sorrisos, um tanto intrínseco, mas é exatamente assim que me sinto quando leio seus artigos. O poder que exerce em suas palavras e sua presença marcante, nos ACORDA para vida profissional, justamente por falar de trabalho. Ele traz esperança para quem não vê mais sentido no trabalho que exerce, ele agrega o valor de acordar cedo e fazer a diferença. Não importa o que você faça, mas que seja com prazer. Qualquer gestor, empresário, CEO deveria conhecer o trabalho do Alexandre, um profissional incrível e que realmente faz o que ama.

5 – Josie Moraes – Interessante como conheci a Josie, nas recomendações de aconselhamento profissional no LinkedIn, seu nome estava listado. Mandei uma mensagem e logo ela me respondeu, e foi exatamente em cima do que era minha dúvida. De uma atenção ímpar, ela tirou minhas dúvidas e me indicou alguns artigos. O que ficou muito claro é que, ter um propósito não nos coloca agradáveis a todos, mas para aqueles que visam o mesmo horizonte que nós. Isso é propósito de vida. Então, comecei acompanhar seu trabalho e percebi que já tinha lido muitas coisas dela, mas não ligava o nome a pessoa. É incrível essas coincidências. Como Estrategistas Digital ela desenvolve um planejamento que vai desde o entendimento de negócio e mercado, passa pelo desenvolvimento de propósito, linguagem, desenho de público até o planejamento da entrega tática (canais, plano de ação, plano de mídia com projeção, fluxos e recursos). Super indico para empresas que buscam uma estratégia digital com propósito.

Por quê ser uma ponte?

Porque a procura é tão grande quanto a oferta, por profissionais que oferecem cursos, mentorias e workshop, mas na hora de conectar esses lados, as dificuldades surgem. De um lado o público alega ser alto o custo de investimento desses serviços e do outro, existe um investimento também alto em capacitação desses profissionais.

Não estou dizendo que o público não valorize o trabalho, do palestrante, consultor ou mentor, é que ele, o público, não consegue ver exatamente sua necessidade, muitas vezes ele deseja um conteúdo que naquele momento não é exatamente o que ele precisa ou cabe no seu orçamento. O que toma o tempo dos palestrantes, que elaboram propostas, doam atenção e não às finalizam.

Costumo dizer, que a busca de conteúdos bons e que podem nos ajudar é como você abrir um caminho no meio da selva, com um canivete. São muitas opções de conteúdos, tantos gratuitos quanto aos pagos, é difícil descobrir qual é a opção que se encaixa exatamente no que eu preciso.

A minha colaboração é organizar essa busca. Meus artigos, são parte da construção dessa ponte entre as dores de cada palestrantes, com as necessidades de empresas e empreendedores que desejam se aperfeiçoar, mas não sabem por onde começar.

Isso faz parte da nova forma de nos posicionarmos como agentes ativos do meio, oportunidade dada pela economia compartilhada e colaborativa. Cada vez mais estaremos intercalados um aos outros e será justamente esse entrelaçar que fará que cada vez mais avancemos. # Vamos juntos?

Um grande abraço!

eventos, palestras, palestrantes, empresas