fbpx

Para cada necessidade existe um conteúdo certo

By Janeiro 18, 2019 Economia Colaborativa No Comments

Para cada necessidade existe um conteúdo certo

Há 10 semanas venho publicando uma série de posts no LinkedIn com o tema: O conteúdo que eu preciso. Com o objetivo de chamar a atenção da rede a refletir que para cada necessidade de uma empresa ou empreendedor existe um conteúdo certo. Aí você pode me perguntar, mas como saber qual é o conteúdo que eu preciso?

Durante dois anos trabalhando, estudando e observando palestrantes, seus conteúdos e suas características, descobri que para cada profissional existe um cliente certo. É como gerar um “Match Profissional” é quando a característica do cliente vem de encontro ao conteúdo oferecido pelo profissional. Quando isso acontece o sucesso dessa parceria é certo, porque ambos estão na mesma sintonia.

COMO IDENTIFICAR O MELHOR CONTEÚDO?

Saber qual é o conteúdo certo, exige de quem trabalha promovendo esses conteúdos um olhar mais apurado e perspicaz das características de cada uma das partes e das suas necessidades. Durante essas 10 semanas consegui compartilhar várias dicas de como podemos observar essas características e de como usá-las ao nosso favor.

Essa sinergia com o profissional que está prestando a consultoria, a mentoria, o curso ou o treinamento é importantíssima para que ele extraia do cliente suas melhores ferramentas e faça que ele dê um salto em seus objetivos, por outro lado, quando isso não acontece, temos a tendência de dizer que aquele conteúdo ou profissional não é tudo que esperávamos, o que nem sempre é correto dizer.

Porque se os objetivos do conteúdo aplicado não vem ao encontro do que você busca, provavelmente você estará resistente a implantar todas as dicas dele. Então, se esse método é um sucesso justamente por conta das dicas e passos aplicados por ele, se você não usá-los, provavelmente o resultado não será o mesmo de quem usou todas as ferramentas. Percebe que a culpa não é do conteúdo, do profissional e nem sua? Vocês só não estavam alinhados no mesmo propósito.

É nessa hora que caímos na tentação de colocarmos todos no mesmo patamar, pensando que PALESTRANTE É TUDO IGUAL, sendo que, na verdade, não é bem assim. Realmente há alguns palestrantes que seguem a mesma linha, mas há outros que suas características estão ligadas ao seu propósito de vida e isso faz toda a diferença.

Existem palestrantes que são como um verdadeiro show de emoções e faz com que a plateia vá ao delírio, mexendo com todas as nossas expectativas e sonhos, quando esse é o objetivo. Da mesma forma que há várias técnicas de Marketing no mercado desde as mais conservadoras as que fazem um barulho danado e são um sucesso, mas vai depender do perfil do seu negócio e do que você deseja.

No entanto, quando você deseja que o conteúdo abordado faça sentido depois do evento ou a técnica de marketing dê resultado no modo que você trabalha, você tem que analisar o perfil desse profissional e o que ele realmente vai agregar ao seu negócio. Serão esses passos que vão fazer com que você aproveite esse conteúdo no seu dia a dia e veja os frutos desse investimento.

Entender isso faz toda a diferença e aqui não estamos falando de preço, estamos falando do conteúdo que vem de encontro a sua necessidade. Isso faz com que possamos extrair do profissional o que ele tem de melhor e vise e versa. Sempre será uma troca benéfica, onde ambos ganham por estarem na mesma sintonia.

Exatamente o que aprendi conversando e observando palestrantes e consultores com conteúdos incríveis e com método e características diferentes. Portanto, durante essas 10 semanas tentei dar pistas de que não há conteúdos ruins, apenas há conteúdos e profissionais que não estão na mesma sintonia que a gente, que não tem o mesmo propósito que nós e descobrir isso é uma grande ferramenta a nosso favor. #vamosjuntos?

Um grande abraço!! Feliz 2019!!! 🙂

Obs.: Nesse artigo abordei 3 dos 10 temas abordados, em breve terão novos artigos outros temas.

Abaixo está os temas e os links para cada post da série: O conteúdo que eu preciso.

1º COMO IDENTIFICAR O MELHOR CONTEÚDO?

2º PALESTRANTE É TUDO IGUAL?

3º MARKETING É MARKETING, AQUI OU NA CHINA. SERÁ?

4º TODO CONTEÚDO É RELEVANTE. DEPENDE!

5º DO QUE OS CLIENTES PRECISAM?

6º SERÁ QUE A FALTA DE COLABORAÇÃO É QUE TRAVA OS RESULTADOS POSITIVOS DE UM CONTEÚDO?

7º TODA CONSULTORIA É CARA. SERÁ?

8º O QUE POSSO FAZER PARA TER RESULTADOS POSITIVOS?

9º INVISTA EM CONTEÚDOS DE VALOR

10º TER UM MENTOR OU FAZER UMA MENTORIA É PURA MODINHA. SERÁ?

Nós do À Mineira estamos prontos para te ajudar a encontrar o melhor conteúdo para sua necessidade, sempre que precisar.

*E se você gostou do artigo e tem interesse em saber mais, clique aqui, semanalmente você vai encontrar pistas de como encontrar o melhor conteúdo, na série de post: O Conteúdo que eu preciso, toda a segunda-feira e sobre outros temas como a economia colaborativa, compartilhada e criativa é algo cada vez mais atual e presente em nosso dia a dia.

eventos, palestras, palestrantes, empresas