fbpx

Para cada necessidade existe um conteúdo certo

Para cada necessidade existe um conteúdo certo

Há 10 semanas venho publicando uma série de posts no LinkedIn com o tema: O conteúdo que eu preciso. Com o objetivo de chamar a atenção da rede a refletir que para cada necessidade de uma empresa ou empreendedor existe um conteúdo certo. Aí você pode me perguntar, mas como saber qual é o conteúdo que eu preciso?

Durante dois anos trabalhando, estudando e observando palestrantes, seus conteúdos e suas características, descobri que para cada profissional existe um cliente certo. É como gerar um “Match Profissional” é quando a característica do cliente vem de encontro ao conteúdo oferecido pelo profissional. Quando isso acontece o sucesso dessa parceria é certo, porque ambos estão na mesma sintonia.

COMO IDENTIFICAR O MELHOR CONTEÚDO?

Saber qual é o conteúdo certo, exige de quem trabalha promovendo esses conteúdos um olhar mais apurado e perspicaz das características de cada uma das partes e das suas necessidades. Durante essas 10 semanas consegui compartilhar várias dicas de como podemos observar essas características e de como usá-las ao nosso favor.

Essa sinergia com o profissional que está prestando a consultoria, a mentoria, o curso ou o treinamento é importantíssima para que ele extraia do cliente suas melhores ferramentas e faça que ele dê um salto em seus objetivos, por outro lado, quando isso não acontece, temos a tendência de dizer que aquele conteúdo ou profissional não é tudo que esperávamos, o que nem sempre é correto dizer.

Porque se os objetivos do conteúdo aplicado não vem ao encontro do que você busca, provavelmente você estará resistente a implantar todas as dicas dele. Então, se esse método é um sucesso justamente por conta das dicas e passos aplicados por ele, se você não usá-los, provavelmente o resultado não será o mesmo de quem usou todas as ferramentas. Percebe que a culpa não é do conteúdo, do profissional e nem sua? Vocês só não estavam alinhados no mesmo propósito.

É nessa hora que caímos na tentação de colocarmos todos no mesmo patamar, pensando que PALESTRANTE É TUDO IGUAL, sendo que, na verdade, não é bem assim. Realmente há alguns palestrantes que seguem a mesma linha, mas há outros que suas características estão ligadas ao seu propósito de vida e isso faz toda a diferença.

Existem palestrantes que são como um verdadeiro show de emoções e faz com que a plateia vá ao delírio, mexendo com todas as nossas expectativas e sonhos, quando esse é o objetivo. Da mesma forma que há várias técnicas de Marketing no mercado desde as mais conservadoras as que fazem um barulho danado e são um sucesso, mas vai depender do perfil do seu negócio e do que você deseja.

No entanto, quando você deseja que o conteúdo abordado faça sentido depois do evento ou a técnica de marketing dê resultado no modo que você trabalha, você tem que analisar o perfil desse profissional e o que ele realmente vai agregar ao seu negócio. Serão esses passos que vão fazer com que você aproveite esse conteúdo no seu dia a dia e veja os frutos desse investimento.

Entender isso faz toda a diferença e aqui não estamos falando de preço, estamos falando do conteúdo que vem de encontro a sua necessidade. Isso faz com que possamos extrair do profissional o que ele tem de melhor e vise e versa. Sempre será uma troca benéfica, onde ambos ganham por estarem na mesma sintonia.

Exatamente o que aprendi conversando e observando palestrantes e consultores com conteúdos incríveis e com método e características diferentes. Portanto, durante essas 10 semanas tentei dar pistas de que não há conteúdos ruins, apenas há conteúdos e profissionais que não estão na mesma sintonia que a gente, que não tem o mesmo propósito que nós e descobrir isso é uma grande ferramenta a nosso favor. #vamosjuntos?

Um grande abraço!! Feliz 2019!!! 🙂

Obs.: Nesse artigo abordei 3 dos 10 temas abordados, em breve terão novos artigos outros temas.

Abaixo está os temas e os links para cada post da série: O conteúdo que eu preciso.

1º COMO IDENTIFICAR O MELHOR CONTEÚDO?

2º PALESTRANTE É TUDO IGUAL?

3º MARKETING É MARKETING, AQUI OU NA CHINA. SERÁ?

4º TODO CONTEÚDO É RELEVANTE. DEPENDE!

5º DO QUE OS CLIENTES PRECISAM?

6º SERÁ QUE A FALTA DE COLABORAÇÃO É QUE TRAVA OS RESULTADOS POSITIVOS DE UM CONTEÚDO?

7º TODA CONSULTORIA É CARA. SERÁ?

8º O QUE POSSO FAZER PARA TER RESULTADOS POSITIVOS?

9º INVISTA EM CONTEÚDOS DE VALOR

10º TER UM MENTOR OU FAZER UMA MENTORIA É PURA MODINHA. SERÁ?

Nós do À Mineira estamos prontos para te ajudar a encontrar o melhor conteúdo para sua necessidade, sempre que precisar.

*E se você gostou do artigo e tem interesse em saber mais, clique aqui, semanalmente você vai encontrar pistas de como encontrar o melhor conteúdo, na série de post: O Conteúdo que eu preciso, toda a segunda-feira e sobre outros temas como a economia colaborativa, compartilhada e criativa é algo cada vez mais atual e presente em nosso dia a dia.

Author Ana

More posts by Ana

Leave a Reply

eventos, palestras, palestrantes, empresas