fbpx
was successfully added to your cart.

Como a produção de conteúdo pode influenciar seus clientes e futuros admiradores?

Compartilhe

Estamos na era dos influenciadores e você querendo ou não, ainda vai precisar de um ou se tornar um. No momento que vivemos vários questionamentos, onde buscamos algo que realmente seja relevante, surgem pessoas, produtos e marcas com a capacidade de fazerem nossos olhos brilharem.

E quem não quer ser desejado?

É justamente o que um influenciador faz, ele instiga em nós algo que não tínhamos percebido o valor e transforma em possibilidade. Assim um conteúdo relevante influencia um meio e faz que algo que não era opção, seja cotado como um desejo possível.

Mas para isso acontecer você precisa não temer falar de si, se o produto em questão for você, ou seja, do real valor do que você tem.

Muito timidamente, o meio hoteleiro vem descobrindo que isso pode ser uma saída em meio a crise e aos poucos está implantando a produção de conteúdo em suas redes sociais, apesar da maioria ainda temer que essa visibilidade acabe contando o “pulo do gato”e resistem.

Mas gerar conteúdo relevante, ao contrario do que se pensa, não é contar o “pulo do gato”, é apenas falar que seu gato não é aleijado e dá seus pulos por aí.

É muito mais que você postar posts proporcionais, ou anunciar que a coleção primavera /verão chegou, é você falar o quanto você se importa com seus hóspedes ou clientes .

Influenciadores são vozes que ecoam na multidão e se fazem ouvir. Conteúdo de relevância faz que essa voz seja ecoada constantemente e que crie em mim e em você, um desejo de querer algo que faça sentido .

Quando leio um blog que fala de uma região e de seus costumes, isso cria em mim um desejo por aquele lugar, mesmo que ainda não seja um plano de viagem. Mas cria um interesse e na primeira oportunidade de viajar, vou pensar naquele blog. Se um hotel é quem gerencia esse blog, ele se tornou o influenciador do meu destino.

Está entendendo? Como vamos sendo envolvidos de um jeito tão natural e quando vê… pronto! Eu quero me hospedar naquele hotel ou comprar naquela loja, porque ela não está vendendo somente um produto, ela esta abrindo um contato comigo, ou seja, ela está me vendo. E isso é sensacional!

Mas pra isso acontecer, você tem que produzir conteúdo. Como vou fazer que você me conheça se eu não escrevo? Como vou fazer que você queira ler se não publico? Não tem segredo, na verdade até tem, é AGIR.

Nunca vou esquecer das palavras de incentivo da minha colega de trabalho: ” Escreva, simplesmente escreva sobre o que você vive, ninguém tem mais autoridade nisso do que você mesma.”

E eu te digo: Ninguém tem mais autoridade para falar da sua empresa que você mesmo. Eu posso até falar do que eu acho, mas somente você pode me dizer o que realmente é relevante.

Essa é a diferença em eu contratar um serviço para fazer uma propaganda ou elaborar uma campanha focada naquela data, de uma produção de conteúdo constante.

Quando produzo um conteúdo junto com o hotel ou com uma empresa, a gente sonha junto. É como Sentar e Olhar uma paisagem e falar dela. Só que essa paisagem é o “tudo de bom” que sua empresa tem a oferecer.

E justamente aí que o surge poder do influenciador, é fazer com que essa ideia seja transformada em realidade. De uma forma sutil e não agressiva, mas aproximando cliente e empresa.

Então, não tenha medo de falar do que realmente é importante. De valorizar o seu trabalho e de criar um linha de comunicação com seu cliente, pois o que vai te diferenciar na hora da compra é o quanto você está presente na vida de seus futuros clientes.

Um.grande Abraço!